Autor Tópico: Paralisação de "camionistas" ou de Ass. de Empresas? Esclareçam rapidamente  (Lida 1390 vezes)

slb4ever

• Apresentado\provisório
  • Euro 1
  • *
  • "Ir devagar para chegar depressa"
a guerra é dos patrões...
embora, se fossem justos pudessem beneficiar os motoristas se fossem tb ajudados... Mas isso aconteceria??

Obviamente que não!!!!!

Nunca estivemos 19 anos sem ganhar nada como alguns...a norte.

trew

• Routiers
  • EURO 5
  • *
  • KEEP YOUR MOTOR RUNNING BORN TO BE WILDE
Acho que tenho que ensinar a este pessoal como é que se faz uma paralisação. ppppfffffffffffffffftt

Ninguém está para perder dinheiro. Quando chegar á altura depois logo se vê. Isto para o governo até é uma palhaçada. Até ficam indiferentes ;D ;D ;D
VILARFORMOSO.COM VILARFORMOSO.COMVILARFORMOSO.COM

fotografo

• Routiers
  • EURO 5
  • *
  • "ninguem fica pra trás"
Acho que tenho que ensinar a este pessoal como é que se faz uma paralisação. ppppfffffffffffffffftt

ta a espera de quê ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???
ensina la agente entao ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
se for preciso atravesso a minha avioneta em frente a tua porta e ja nem sais de casa pro serviço e começas tu e eu a paralizaçao ;D ;D ;D

boinas verdes nao morrem, reagrupam se no inferno...

balada dos boinas verdes
http://www.inovetec.pt/BoinasVerdes.mp3

ROAD POWER

• Routiers
  • Euro 1
  • *
INfelizmente até pra isto o motorista continua a ser o pau pra todo o serviço..........
Vi o hoje o jornal da tarde e até me ri (pra não chorar)
Greve de quem??????????
Ninguem sabia de nada, tudo a rolar normalmente!!
Se não sabem fazer as coisas que estejam quietos e calados, pra ningem se rir de nós
O ano passado estive uma semana em casa parado (e a receber)lá fora não brincam pró bem e pró mal
Trucking it's not a job
it's a way of life!!!

DUarte

• Routiers
  • Euro 1
  • *
  • Que nunca por vencidos se conheçam!
Boas a todos.
Sem lêr as 4 paginas vou dizer o seguinte;
Marcha lenta? Para quê? A maioria da malta anda ao Km,viagem,etc... Até se riem..se aderirmos
Greve? Ok Mas é nao sair da garagem e telefonar ao patrao que ao Km mais á frente nao deixam andar e que estao parados.
Greve é nao sair da garagem e pedir no mínimo a diária ou ganhar ao mês.
Nós somos minimamente civilizados,certo?
Minimamente porque num parque seja lá a que hora fôr estamos a fazer barulho e a falar alto enquanto os outros dormem,Alemaes ,franceses e outros nao os ouço.
Houve um que me disse que eramos a classe mais forte.Onde?
Seremos quando lutaremos pelos nossos direitos,quando a nossa associaçao estiver alinhada pela as da U.E.
Nao estou a pedir para sermos perfeitos,temos de dar um jeitinho a quem nos paga e nao um jeitao.
É dificil? Todos sabem o que falo.Já trabalhei em Portugal(alguns estao em Espanha mas é igual)
Se eu nao fizer,o outro faz e cai na graça do patrao.(mas leva um pontapé igual na devida altura)
Nao somos unidos! Prova? O Portugues no estrangeiro é visto como trabalhador humilde.Dois?, a coisa ainda funciona. Mais do que isso numa firma estrangeira..... já sabem.

Desculpem a dureza das minhas palavras.
Abraço.

trew

• Routiers
  • EURO 5
  • *
Oh Duarte, quantos é que trabalham ao mês??
Enquanto andar á balda, não há volta a dar-lhe.
Vai demorar até que tome um rumo certo.
Quando chegar a essa altura já estarei na reforma ou a fazer tijolo.

Quem os tem bons, ninguém os tira de lá.

DUarte

• Routiers
  • Euro 1
  • *
  • Que nunca por vencidos se conheçam!
Eu sei que vai demorar, mas havemos de lá chegar.
Já herdamos esse sistema e os mais novos é que teêm de lutar.
Eu nada pude fazer,era sózinho..... Saí de Portugal.
Abraço.

slb4ever

• Apresentado\provisório
  • Euro 1
  • *
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1583480

É como diz o "outro":

Falam falam...falam falam...pá e eu não os vejo a fazer nada...

Hoje nas notícias às 13.00 perguntaram a uns companheiros:

"-Então, aderiu à marcha lenta?"

Dasss... alguém diga à comunicação social que os MOTORISTAS nada tem a ver com esta pseudo manifestação de PATRÕES.
« Última modificação: Junho 01, 2010, 17:50:04 por slb4ever »

slb4ever

• Apresentado\provisório
  • Euro 1
  • *
"Camionistas" cancelam greve de segunda-feira
 A Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP) deliberou hoje suspender a paralisação prevista para a próxima segunda feira, para que as negociações em curso com o governo surtam efeito.

Reunidos esta tarde em Pombal, cerca de uma centena de transportadores decidiu privilegiar o diálogo, dado “o forte empenhamento” do gabinete do ministro dos Transportes em resolver os problemas do sector.

António Lóios, presidente da Assembleia Geral da ANTP, disse aos jornalistas que os transportadores “estão firmes e decididos a dialogar com o governo até que o seu caderno de encargos seja aceite”.

Os associados da ANTP reivindicam do Governo a aplicação da directiva comunitária que permite a redução de oito cêntimos no litro do gasóleo e a alteração da lei das contra-ordenações.

Exigem, igualmente, a não introdução de portagens nas autoestradas sem custos para o utilizador (SCUT), a redução em 13 por cento do custo das autoestradas para os transportes públicos de mercadorias pesadas e a alteração do Código do Trabalho.

Os camionistas defendem também uma redução de impostos para impedir o encerramento de empresas e o desemprego dos funcionários que estão a ir trabalhar para transportadoras espanholas.

A Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas representa mais de mil empresários e 35 mil veículos pesados.

in: Lusa/SOL

ct2isb

• Routiers
  • Euro 1
  • *
  • a crise dá mais lucro que a guerra!!

Exigem, igualmente, a não introdução de portagens nas autoestradas sem custos para o utilizador (SCUT), a redução em 13 por cento do custo das autoestradas para os transportes públicos de mercadorias pesadas e a [size=10pt]alteração do Código do Trabalho[/size][/b].

................e estão-se a entender!!! e os trabalhadores............ :o :o :o :o
Avizinham-se tempos ainda mais difíceis  >:( >:( >:(
Boas viagens.......nas calmas........(No Phone.....No Hurry.......No Stress)

ct2isb

trew

• Routiers
  • EURO 5
  • *

Exigem, igualmente, a não introdução de portagens nas autoestradas sem custos para o utilizador (SCUT), a redução em 13 por cento do custo das autoestradas para os transportes públicos de mercadorias pesadas e a [size=10pt]alteração do Código do Trabalho[/size][/b].

................e estão-se a entender!!! e os trabalhadores............ :o :o :o :o
Avizinham-se tempos ainda mais difíceis  >:( >:( >:(

Esta alteração tem a haver com a discrepância entre o código do trabalho actual e o regulamento 561/2006.
Por acaso já alguém deu conta dessa situação ???

Creio que não, mas pode ser que alguém saiba (eu não conto).

Digam lá então :-\

ct2isb

• Routiers
  • Euro 1
  • *

Esta alteração tem a haver com a discrepância entre o código do trabalho actual e o regulamento 561/2006.
Por acaso já alguém deu conta dessa situação ???

Creio que não, mas pode ser que alguém saiba (eu não conto).

Digam lá então :-\

Talvez saiba!!! talvez não ??? ??? ??? mas vou a procura  para ter a certeza é que é já a seguir ;D ;D ;D

ct2isb

ct2isb

• Routiers
  • Euro 1
  • *
Trew desisto >:( >:(

as discrepâncias são tantas............. a diferença entre o código do trabalho ou mesmo do contrato colectivo em relação ao "trabalho máximo dos tripulantes de viaturas" ou carinhosamente ;D ;D chamada na estrada a "Lei dos Discos"...........é tanta mas tanta que comecei a olhar para o código e 15 minutos depois já desisti!!!

É o trabalho máximo, no código são 40 (com excepções) é os descansos e folgas.........tanta coisa que os patrões apregoam pelo mínimo quando dá jeito...........e sempre pela tal "Lei dos discos"(essa é que conta para eles)mas pelo código do trabalho é tão diferente :'( :'( :'( :'( já desisti de procurar para isso tenho de tirar férias para apontar as diferenças todas...........e depois não vou a praia ;D ;D ;D ;D

ct2isb