Autor Tópico: Desenrrasca-te  (Lida 612 vezes)

slb4ever

• Apresentado\provisório
  • Euro 1
  • *
  • "Ir devagar para chegar depressa"
Desenrrasca-te
« em: Abril 12, 2010, 22:03:25 »
Boas.

Numas das primeiras, de muitas idas a Sines carregar à Borealis paletes de polímeros para distribuição, principalmente para a zona de Leiria e Marinha Grande locais onde havia muitas "fabriquetas" de plástico, aconteceu-me algo de novidade.

Quando se chegava ao imenso parque de carga tínhamos que nos dirigir a um telefone de ferro (tipo tropa) e dizer a matricula e esperar pela chamada.
A única coisa que eu sabia era que a carga era para a Marinha Grande.

Lá me chamaram quando me entregam as guias a morada era (fictício):

Apartado 23636  8900 Marinha Grande :o

Perguntei ao tipo da fábrica se tinha que ir aos correios saber onde era o cliente, como é que eu vou saber a morada de alguém pelo apartado?

Resposta: -Desenrasca-te

A minha sorte é que, naquela zona, pelo nome da empresa, perguntando aqui e ali, lá encontrei o cliente.

Numa outra vez, carregando o mesmo tipo de material, levava cinco clientes. Quatro deles eu já conhecia o outro, como não conhecia, deixei para último.
Descarregados os quatro que conhecia lá fui à procura do "tal".
A morada era na estrada que liga Leiria à Marinha Grande e até tinha número e tudo. No troço possível de achar procurei e nada.
Passado meia hora de procurar em vão, decidi perguntar numa oficina de automóveis.

-Boa tarde, sabe me dizer onde é esta fábrica, disse eu mostrando a guia de transporte.
-Sei, é aqui atrás do meu pavilhão.

Depois de ter passado montes de vezes... >:(
 Quando lá cheguei, como ia furioso dei um raspanete ao tipo da fábrica e dizer ao homem para lá por uma placa com o nome.

Nunca estivemos 19 anos sem ganhar nada como alguns...a norte.

ricardodavid

• Apresentado\provisório
  • Euro 1
  • *
Re:Desenrrasca-te
« Responder #1 em: Abril 12, 2010, 22:10:13 »
Típico esse problema das moradas de descargas  >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

cordoba_580

• Routiers
  • EURO 5
  • *
  • "Luso-Truck-Fan"
    • Lusotruckfan
« Responder #2 em: Abril 13, 2010, 07:34:02 »
É óbvio que se queremos ser eficientes, as infos deviam constar de forma bem clara ...

Hoje em dia, já está melhor .... mas mesmo assim, "desenrasquem-se" pois ainda há muito por fazer !!!

:( :( :( :( :( :( :( :( :(
luso-truck-fan

luna

• Routiers
  • EURO 5
  • *
  • Esta vida sao 2 dias, vive-a intensamente
« Responder #3 em: Abril 13, 2010, 08:27:50 »
A clientes dificeis de encontrar, uma vez na inglaterra, andamos mais de meia hora dando voltas e nada de encontrar o sitio...a direccao marcava ali mas ali nao era ::) Perguntava mos e nada, chagamos a chamar ao chefe para ver se tinha mais alguma informaçao sobre a direcçao e nada... Começamos a ver um camiao portugues as voltas na retunda, e dava  uma volta e outra e outra ;D decidimos ir perguntar se andava a buscar o mesmo que nos ::) realmente andava, e ele trazia GPS e chegava a retunda e o GPS dizia que tinha chegado ao distino ;D ;D por isso dava voltas :D :D :D
No final la perguntamos outra vez e nos indicaram que podia ser por detras da barraca guarda palha que ali estava, era um caminho que entravas e tinhas de sair de marcha a traz, aparte tinha o numero de telf na porta que tinhas que telf para eles virem descarregar o camiao ::)
Ha de tudo ;D mas pelo menos da para nos rirmos um pouco ;)

Cuidadinho, estou de olho...lool

TiagoFerreira

• Routiers
  • Euro 1
  • *
« Responder #4 em: Abril 13, 2010, 10:54:14 »
mas pelo menos da para nos rirmos um pouco ;)

Dá para nos rirmos passado uns tempos, porque na altura só nos apetece chamar nomes a quem para lá nos manda!  ;D ;D

luna

• Routiers
  • EURO 5
  • *
  • Esta vida sao 2 dias, vive-a intensamente
« Responder #5 em: Abril 13, 2010, 11:46:34 »
Mas olha que eu partia me a rir ;D há certas situações que só mesmo a levar na paródia senão até nos passavamos... Quando o sr português nos disse ' mas tou no destino como? Descarrego já aqui no meio da retonda...' ;D

Cuidadinho, estou de olho...lool

morcego

• FOLDING AJUDE UMA CAUSA .........
  • Administrator
  • EURO 5
« Responder #6 em: Abril 14, 2010, 10:04:30 »
Sim é verdade as vezes...................nem é bom falar...........e quando depois de andar a procura do cliente lá arranjamos o numero de tf e telefonamos e a pessoa que nos atende só sabe o caminho de casa para o trabalho e do trabalho para casa  ;D ;D

Por diversas vezes já me aconteceu isso, dizer estou na autoestrada x na saida y e a pessoa não sabe minimamente onde estou e por vezes estou a 2/3 kms do cliente  ;D ;D ;D ;D 

QUER AJUDAR ? SAIBA COMO, CARREGUE AQUI
GOSTAVA DE CRIAR HOMEPAGES, MAS NAO SEI O QUE ELAS COMEM ...

scania1983

• Apresentado\provisório
  • Euro 1
  • *
« Responder #7 em: Maio 11, 2010, 13:57:15 »
Já me aconteceu andar meia hora á procura do armazém e quando o encontro já mudaram de instalações terem se enganado e deram me a morada antiga..

ROAD POWER

• Routiers
  • Euro 1
  • *
« Responder #8 em: Maio 12, 2010, 11:47:32 »
´Cerca de um ano atrás mandaram-me carregar na Holanda uma carga pra Portugal.....pensei logo maravilha!!
Lá vou eu ao porto de Rotterdam, quem conhece sabe como aquilo é "pequenino" ;D ;D
Morada certa, dei logo com a fabrica à primeira.
Manda-me a um commotador meter a referencia de carga e destino..tudo ok, hora de carga não defenida?!
Vinha um carregava e saía, outro mais outro e eu ali a olhar pra nada!
Entao fui perguntar a recepção porque não aparecia a minha matricula.
A Holandesa muito simpatica por sinal lá me disse até que a empresa Portuguesa não pagasse a caraga, não podia carregar.
Só estive lá dois dias à espera  da massa  >:( >:( >:(
Lá apareceu a matricula e toca a carregar, destino Mem Martins.
Toca a dar calor pra vir pra Portugal.
Chego a Mem Martins dei lá umas quantas voltas e nada, não aparecia a fabrica.
Ninguem a conhecia, até que entrei na fabrica errada e uma senhora me disse que para ali não era.
Muito amavel foi à lista telefonica e ligou pro tal nome que trazia no cmr.
Eles lá me explicaram onde era e eu disse eu já passei umas quantas vezes e só vi uma fabrica abandonada, pois é mesmo essa!! Disse o homem.
Aquilo parecia Chernobill, até metia medo era cada ratazana a passear......
Conclusão :mais dois dias à espera  para descarregar
por incrivel que pareça a fabrica em questão é de produtos alimentares(margarina)
Trucking it's not a job
it's a way of life!!!

savaah

• Routiers
  • Euro 1
  • *
« Responder #9 em: Maio 12, 2010, 15:17:46 »
Já me aconteceu andar meia hora á procura do armazém e quando o encontro já mudaram de instalações terem se enganado e deram me a morada antiga..

uma vez na alemanha perdi cerca de 3 horas! nao foi a andar mas sim a perguntar a outros motoristas alemoes que nem eles conheciam a dita rua. liguei a dois colegas meus mas nenhum foi capaz de ajudar, tb nao conheciam, depois liguei ao chefe e ele tinha todas as info que precisava.

joao_coito

• Apresentado\provisório
  • Euro 1
  • *
« Responder #10 em: Maio 12, 2010, 19:56:10 »
boas

a dois anos atras, carreguei no dia trinta de dezembro, para estar em valencia no dia 2 de janeiro. chego a valencia no dia 2 por volta das 10 d manha e vai de procurar o cliente no poligono. o meu amigo gps levou-me a rua e tudo e nao encontro placa nenhuma a sinalizar a empresa. vai de perguntar nas varias empresas do poligono e ninguem conhecia. va de ligar a colegas meus onde era e so diziam que era atras da chep.

atras da chep tava eu e ninguem conhecia. va de ligar ao transitario e afirmavam que tinham uma escala das saint gobain de espanha e aquela iria estar aberta no dia 2 de janeiro. ate que sem querer ia a passar por um armazem que tinha aspecto de nao tar ocupado e por acaso olhei pelo vidro e vi produto igual ao que levava.

va de ligar ao transitario para ver a razao de nao estarem abertos.pois bem, a ultima da hora resolveram nao abrir e nao avisaram.

conclusao, sai eu de casa no dia 1, nao estive com a familia e se a empresa tivesse uma placa identificativa teria dado logo com o cliente e nao teria perdido uma hora ate a encontrar.