Bem, eu por que como saio quase sempre pela junqueira e paro la para abastecer ( e ja com quase 9h feitas) fico la muitas, muitas vezes.
Ja vi varios colegas a contar que foram asaltados, felizmente la a unica coisa que me fizeram uma vez foi abrir as portas do frigo que por sinal estava vazio e deixaram-nas abertas.
Ainda no outro dia estava um colega portugues comigo na valcarce, jantamos e tal, passado um pouco ele vem ter comigo a dizer que durante o jantar lhe tinham assaltado a cabine. Como ele não fala nada de espanhol eu telefonei pra policia que disse que o colega como ia ficar la a fazer a pausa eles assim sendo iriam la no outro dia de manha, assim foi.
Chegaram la de manha e quando o colega esta a apresentar a queixa vieram mais 7 outros motoristas que nessa noite tambem tinham sido vitimas do mesmo. Aos 8 no total so roubaram os cartões, nem gps, nem portateis, nem telemoveis, nada mais.
A policia disse que o problema não é deles, porque a lei (neste caso espanhola) protege o pessoal, pois segundo a policia a lei diz que até 400€ não é delito, ou seja não é nada. Então se estiver-mos a dormir, entrão no truck e roubam ate 400€ não tem problema para eles porque isso so da direito a identificação e rua.
Agora o policia tambem disse que se o reboque estiver com o cierro, nem que seja uma caneta que desapareça da carga ai sim ja é roubo e punivel com prisão até julgamento pois ai fomos furtados, arrombaram um cadeado e entraram.
O que quero com isto dizer é que a culpa acredito que não seja SÓ a policia, eles infelizmente não poder ter mais força pois a lei não os deixa.
É a minha opinião.
O que achop que resolvia muita coisa ali da junqueira, segundo a minha opinião, era por os parques a pagar.