Autor Tópico: Descanso Obrigatório!  (Lida 674 vezes)

cs4cap

• Apresentado\provisório
  • Euro 1
  • *
Descanso Obrigatório!
« em: Fevereiro 06, 2010, 23:37:39 »
Quantos de voçês já não tiveram de sair da Autoestrada para fazer o descanso nocturno, para evitar o pagamento a dobrar nas Autoestradas dos diversos concessionários?
E vejamos; se alguém for ao Porto descarregar e carregar, ao regressar a Lisboa pela A1, terá aproximadamente 9:00 horas de trabalho perto de Aveiras, ai seria ideal para descansar, tem parque, tem duche(ou o que resta dele),tem restaurante(para comer uma sandes), pois o resto é caro po carroçeiro, ou seja tem o minimo ou quase nada de condições para lá ficar, mas não; e vejamos o reverso da medalha.
No ticket da Brisa está lá em letras pequeninas(pois não interessa ser visivel, estraga o negócio); válido para 12:00 horas.
Pois se entrámos nos Carvalhos, quando chegarmos a Aveiras teremos aproximadamente 4:00 horas de trabalho,mais aquelas que levamos da ida para cima, 5:00; mais 9 ou 10 ou 11 de descanso, como diz a Lei, e estamos lixados pois já ultrapassa o tempo do ticket, e ai o patronato vai-nos dar na cabeça.
A melhor solução é efectivamente sair para a Nacional, ficar a beira da estrada a dormir, jantar no restaurante, e banho é para a boca!
Estamos em Portugal, as areas de serviço só servem para os carros ligeiros deixarem lá a nota, e os estrangeiros ficarem com má impressão deste País, como já ouvi dizer após pagarem a portagem a dobrar, que se rouba á descarada e ninguém faz nada!
Bendita França, que em areas de serviço estão sempre á frente, exceptuando as da A63!
Obrigado BRISA, pelo conforto que nos dás!

tropeço

• Routiers
  • Euro 1
  • *
  • DRIVE YOUR DREAM...SYM 125GTS EVO
Re:Descanso Obrigatório!
« Responder #1 em: Fevereiro 06, 2010, 23:56:11 »
mas quem tiver via verde acho que nao paga a dobrar...pelo menos o meu chefe nunca se queixou...
De todas as mulheres que fazem parte da minha vida nenhuma sera menos do que eu...tolerancia zero na violencia domestica!!!

volvopw

• Routiers
  • EURO 2
  • *
  • Che Spettacolo!
« Responder #2 em: Fevereiro 07, 2010, 11:41:46 »
As areas de serviço em Portugal tem muito que se lhe diga... :-\ :-\ :-\ pena tenho eu daqueles que têm de vir a Portugal fazer uma descarga e ficar por cá uns dias...conta-se pelos dedos de uma mão areas de serviço com duche... dessas metade não funciona ou não estão em condições... enfim...Portugal no seu melhor >:(

P.S. estava aqui a lembrar-me da area de serviço de Oeiras sentido Lisboa-Cascais, como sabem o parque de pesados fica por detrás da loja, e que tal o parque para quem pensar em dormir lá a noite ??? ??? ??? o camião fica de cabeça a baixo e com um desnivel incrivel :o :o :o vê-se perfeitamente que pensaram e muito no descanso do motorista... ::) é so um exemplo do que temos por este pais fora...
Tudo se torna fácil com o hábito, menos o levantar cedo...

ramesgas

• Routiers
  • EURO 2
  • *
« Responder #3 em: Fevereiro 07, 2010, 13:59:52 »
quando tiverem que pernoitar na area de serviço de oeiras , podem ir para tras do hotel ou mesmo para a frente pois o parque já não tem esse desnivel ;)
ou então vao para o outro lado da auto estrada passando porcima da ponte , que fica por de tras do hotel , la o terreno e direito ;)
e quando lá tiverem digão algo ;D
a cerveja só faz mal , quando acaba :)

já malhava uma

cordoba_580

• Routiers
  • EURO 5
  • *
  • "Luso-Truck-Fan"
    • Lusotruckfan
« Responder #4 em: Fevereiro 07, 2010, 15:26:00 »
Eu não posso comentar, por falta de experiência na matéria, mas já tinha lido isso das 12 horas de tempo máximo, e obviamente que era algo que me intrigava um pouco .... imaginem um camião a dois, que vem fazer 45 horas "ali" porque é onde o horário lhe permitiu chegar .... até podem ser motoristas estrangeiros pela primeira vez em Pt .... cunato lhes sai a "permanencia" na auto-estrada ? .....

Pois, há coisas que só mesmo sabendo delas ... e esta é uma delas !!!!!!!!!!!!!!

:(
luso-truck-fan

amsilva

• Routiers
  • EURO 5
  • *
  • Julguem um homem pelo seu inferno...
« Responder #5 em: Fevereiro 15, 2010, 14:00:40 »
é apenas uma questão de numeros

ou seja
12 h + valor da portagem = LUCRO  ;D ;D
  EX-Pelintra ...
Há pessoas que lutam pela vida e são originais, os outros apenas se limitam a copiar e a tentar viver uma vida que não é deles!!

ROAD POWER

• Routiers
  • Euro 1
  • *
« Responder #6 em: Fevereiro 16, 2010, 14:20:36 »
Tenho dois colegas de empresa que em França fizeram 45 horas na AE depois pagaram na portagem automatica( só cartão)
e tambem pagaram multa.
Trucking it's not a job
it's a way of life!!!

jony

• Routiers
  • Euro 1
  • *
  • Volvo FH13-480CV
« Responder #7 em: Fevereiro 26, 2010, 21:24:56 »
Tenho dois colegas de empresa que em França fizeram 45 horas na AE depois pagaram na portagem automatica( só cartão)
e tambem pagaram multa.
Eu nao vou ateimar mas acho que os ticket das portagens de França da para 48h!!

ventoinha

• Routiers
  • EURO 2
  • *
  • Pelos caminhos da Europa, ai vou eu!!!
« Responder #8 em: Fevereiro 28, 2010, 10:04:33 »
EM frança quando se está mais de 48h parado nas portagens tem que se ir á via manual mesmo tendo via verde...
Se não ve os meus espelhos eu também não o vejo... guarde distançia de segurança...

amsilva

• Routiers
  • EURO 5
  • *
  • Julguem um homem pelo seu inferno...
« Responder #9 em: Fevereiro 28, 2010, 17:43:53 »
e tambem pagaram multa.
Eu nao vou ateimar mas acho que os ticket das portagens de França da para 48h!!

está certo, 45h mais o tempo de viagem= multa!!
  EX-Pelintra ...
Há pessoas que lutam pela vida e são originais, os outros apenas se limitam a copiar e a tentar viver uma vida que não é deles!!

PHIL26

• Routiers
  • Euro 1
  • *
« Responder #10 em: Fevereiro 28, 2010, 20:23:13 »
Mesmo na França eu sair da rodovia para dormir. Eu sempre A9, e está sempre cheio estacionamentos, há vôos e, em especial de ruído.
Então eu olhar para o mapa e eu saio, às vezes eu durmo em uma zona industrial, é gratuito e confortável.

ventoinha

• Routiers
  • EURO 2
  • *
« Responder #11 em: Fevereiro 28, 2010, 20:49:47 »
Alguma coisa não bate certo... Eu quando trabalhava em barcelona fazia descansos (e não foram poucos) de 45 ou mais horas em orleans e nunca tive problemas, a unica cena que tinha em atenção era passar na via manual dar a via verde e dar o ticket que tirava na entrada por causa do descanço... Nunca tive problema nenhum...
Se não ve os meus espelhos eu também não o vejo... guarde distançia de segurança...

papinhas

• Routiers
  • EURO 3
  • *
  • "Ninguém pode ser sensato com o estômago vazio"
« Responder #12 em: Fevereiro 28, 2010, 21:20:34 »
Cheguei a estar parado 4 dias em Aire de Autoroute em França, e o que acontecia, era a cancela não levantar quando passava na portagem (à saída, claro)...

Aí, vinha a senhora... perguntava, eu explicava...(já não me lembro se lhe dava o identificador ou só o número).... ela passava lá com uma treta qualquer na maquineta... e eu seguia viagem...

Se havia multa, nunca a paguei.... Mas não me lembro de ter trabalhado para o Pai Natal.... ;) ;)

ventoinha

• Routiers
  • EURO 2
  • *
« Responder #13 em: Fevereiro 28, 2010, 21:22:25 »
Cheguei a estar parado 4 dias em Aire de Autoroute em França, e o que acontecia, era a cancela não levantar quando passava na portagem (à saída, claro)...

Aí, vinha a senhora... perguntava, eu explicava...(já não me lembro se lhe dava o identificador ou só o número).... ela passava lá com uma treta qualquer na maquineta... e eu seguia viagem...

Se havia multa, nunca a paguei.... Mas não me lembro de ter trabalhado para o Pai Natal.... ;) ;)

Exactamente o que se passava comigo... a diferença é que eu dirigia me logo a passagem manual porque já sabia que a cancela não iria levantar...

luna

• Routiers
  • EURO 5
  • *
  • Esta vida sao 2 dias, vive-a intensamente
« Responder #14 em: Março 01, 2010, 20:32:37 »
A nos, uma vez aconteceu isso foi em Itália, chegamos a portagens depois de fazer a pausa da semana (nao me lembro se 24 ou mais) e a cancela nao levantou, a sra veio e disse k o tike havia caducado, agora nao me lembro se pagamos mais ou nao...  ::)

Cuidadinho, estou de olho...lool