Autor Tópico: acesso internet  (Lida 3603 vezes)

gandratruck

• Routiers
  • Euro 1
  • *
  • aprecia a inteligencia d outros, a tua ja a conhec
    • Uma vida dentro de um camião, pelas estradas da europa
acesso internet
« em: Junho 11, 2006, 15:51:20 »
ora bem! preciso da vossa ajuda, para arranjar a ter internet no cami?o.

j? tentei isto: Liga??o by portatil....? para esquecer...motivo roamming....

em portugal, existe via sat?lite mas Moni...logo a antena pirab?lica recebe os dados mas necessita de uma linha telefonica para os emitir....fora de quest?o...

Existe as parabolicas Dual-Band, em Fran?a mas custam de aluguer um 100 euros....esquecer...

j? pensei em comprar um cart?o 3G em fran?a, uma vez que paso imenso tempo por l?, tamb?m para esquecer porque al?m de me exigirem resid?ncia ( o que se dava a volta ) mas exigem igualmente uma carta de trabalho...etc etc etc...enfim n?o posso.

pensei no Wirless... somente nas areas aderentes claro...mas pronto era capaz de funcionar, talvez esta funcione, ideias s?o precisas, Help me ?

algu?m ajuda que me diga um tipo de equipamento a adquirir e custos, ok ? (quando pe?o, pe?o completo) ehehehe

um e-bra?o a todos
fg

morcego

• FOLDING AJUDE UMA CAUSA .........
  • Administrator
  • EURO 5
Re: acesso internet
« Responder #1 em: Junho 11, 2006, 18:29:52 »
Ola gandra, eu uso uma Placa Senao com uma antena exterior (cantena) que se fores ver as fotos do fifht e aquela lata de whisky, consegues um sinal melhor, depois existe um programa que se chama netstumbler que serve para ver onde ha redes e aproximares-te o melhor possivel delas a ter um sinal fixe, tb te diz se a rede e aberta ou fechada pois se for fechada nao vale a pena e existem muitas abertas, se so utilizares as a pagar ja sabes que tens uma pass etc etc se for nos rapazitos mais descuidados e so ligar, mais duvidas ? pergunta ok cumps

QUER AJUDAR ? SAIBA COMO, CARREGUE AQUI
GOSTAVA DE CRIAR HOMEPAGES, MAS NAO SEI O QUE ELAS COMEM ...

fifth_wheel

• Administrator
  • EURO 2
  • Contra os canhões marchar, marchar!!
« Responder #2 em: Junho 17, 2006, 23:22:51 »
Pois ?, wireless ou wi-fi ? o mesmo que dizer em portugu?s redes sem fio, e sim ? utilizada n?o s? nas areas de servi?o e centros comerciais para oferecer ou vender acesso ? internet mas tamb?m por centenas de utilizadores dom?sticos e empresas para ligarem os seus commotadores em rede ou simplesmente para terem a comodidade de andarem livremente com um port?til por toda a casa enquanto consultam o mail ou pagam as contas online.
Para facilitar a utiliza??o dos "routers wireless" vendidos, os fabricantes fazem-nos sair de fabrica de maneira a que as pessoas os consigam utilizar com o minimo de trabalho possivel, que ? o mesmo que dizer completamente abertos...
Ora o azar de uns (n?o se aperceberem de tal abertura) ? a sorte de outros (Wardriving).
A invas?o de redes alheias ? punida por lei, mas nestes casos n?o pode ser considerada invas?o pois n?o se est? a "quebrar" nenhuma fechadura ou selo para entrar, e as pessoas tb n?o s?o obrigadas a saber se uma rede "aberta" est? ou n?o propositadamente aberta. (pode muito bem ser um acesso gratuito a internet como tantos outros que j? se encontram em centros comerciais etc...)
Para quem quizer saber mais recomendo a leitura do forum:
    http://wireless.com.pt/
A unica loja online portuguesa que conhe?o minimamente especializada em redes wireless.
http://www.redespt.com/

Queria deixar aqui um apelo aos srs. motoristas que ultimamente t?m comprado portateis com wireless j? incluido!
A maioria das redes wireless que se encontram n?o s?o pontos de acesso gratuitos ? internet, s?o redes dom?sticas ou privadas que est?o "abertas" por descuido.
O minimo que devem fazer para que assim continuem, ? fechar as cortinas para que os donos n?o d?m de caras com algu?m desconhecido estacionado a sua porta a usar a sua rede dom?stica!!!
Ponham-se no lugar dos propriet?rios! O que fariam voces no instante seguinte?
Claro! Desligavam o ap e come?avam a usar redes por cabo que s?o muito mais seguras, n?o ??
Ou ent?o tentavam informar-se de como limitar o acesso de "estranhos" ? vossa rede wireless!
Cumps!
« Última modificação: Junho 21, 2006, 19:57:49 por fifth_wheel »

gandratruck

• Routiers
  • Euro 1
  • *
« Responder #3 em: Junho 17, 2006, 23:52:44 »
...e l? vou eu as compras...:)

obrigados, aos dois.
fg

fifth_wheel

• Administrator
  • EURO 2
« Responder #4 em: Junho 17, 2006, 23:55:24 »
Gandratruck, para que n?o te arrependas depois, aconselho-te a compra de uma placa como a senao com conector para antena externa.
Cumps.
« Última modificação: Junho 18, 2006, 08:49:45 por fifth_wheel »

TiagoFerreira

• Routiers
  • Euro 1
  • *
« Responder #5 em: Junho 24, 2006, 18:00:03 »
Gandratruck, como o fifth disse compra uma placa com conector para antena externa, porque podes um dia querer comprar uma antena externa com reflector parabolico, etc etc, mas o essencial para j? ? comprares uma placa USB para poderes fazer a tua cantena (cantena = reflector feito para a tua placa com uma lata). Eu posto aqui umas imagens de uma cantena feita para tu perceberes como se faz isso. Esta foi feita com uma lata de pessego!

Espero que ajude
cumps

fifth_wheel

• Administrator
  • EURO 2
« Responder #6 em: Junho 26, 2006, 20:45:57 »
Xi?a, at? me assustei Tiago!! Tenho uma belkin igual! Mas nunca me lembrei de a "enlatar".
Comprei-a baratuxo mas pouco depois arrependi-me qd me apercebi que por pouco mais poderia ter comprado uma D-Link com, ao que me parece, melhor suporte em Linux.
Cumps.

gandratruck

• Routiers
  • Euro 1
  • *
« Responder #7 em: Janeiro 06, 2008, 17:01:46 »
ora bem, aqui ha algum tempo, perguntei-vos a melhor forma de ligação, ok.
hoje venho dar-vos um abraço e dizer que neste momento tenho:

(ora deixa la ver onde coloquei os manuais) ehehehe

placa usb alfa network 802.11g ;)
Babuyaga directional 2.4ghz de 14 dbi ;)

a babuyaga antes de ser montada, foi.me muito util para amassar massa para fazer rissois...eheheh

:)
mas quanto a satisfeito, la isso estou...sim senhor....thanks :)
fg

trew

• Routiers
  • EURO 5
  • *
  • KEEP YOUR MOTOR RUNNING BORN TO BE WILDE
« Responder #8 em: Janeiro 06, 2008, 17:37:19 »
ora bem, aqui ha algum tempo, perguntei-vos a melhor forma de ligação, ok.
hoje venho dar-vos um abraço e dizer que neste momento tenho:

(ora deixa la ver onde coloquei os manuais) ehehehe

placa usb alfa network 802.11g ;)
Babuyaga directional 2.4ghz de 14 dbi ;)

a babuyaga antes de ser montada, foi.me muito util para amassar massa para fazer rissois...eheheh

:)
mas quanto a satisfeito, la isso estou...sim senhor....thanks :)

Preciso de uma coisa dessas para captar ondas vindas de outros AP's
VILARFORMOSO.COM VILARFORMOSO.COMVILARFORMOSO.COM

morcego

• Administrator
  • EURO 5
« Responder #9 em: Janeiro 07, 2008, 10:45:40 »
Aqui costumam ter  ;) ;D ;D ;D

http://www.redespt.com/

A dita antena

http://www.redespt.com/index.php?page=shop.browse&root=6&category_id=16&option=com_phpshop&Itemid=6

Placas pcmcia com conector externo aconselhavel senao a antena só serve para enfeitar  :D :D

http://www.redespt.com/index.php?page=shop.browse&root=19&category_id=87&option=com_phpshop&Itemid=6

Placas usb (util pois dá em qq comp que tenha portas usb)

http://www.redespt.com/index.php?page=shop.browse&root=22&category_id=109&option=com_phpshop&Itemid=6

O cabo de ligaçao entre placa e antena convem perguntar aos rapazitos da loja pois ha muitos tipo de conectores

cumps

amsilva

• Routiers
  • EURO 5
  • *
  • Julguem um homem pelo seu inferno...
« Responder #10 em: Janeiro 07, 2008, 17:57:20 »
e se um dia trocam para windowns vista é uma carga de trabalhos para meter tudo a funcionar como no Xp, conclusao!?!?!?!
desespero :'( :'( :'( :'( :'( :'(
  EX-Pelintra ...
Há pessoas que lutam pela vida e são originais, os outros apenas se limitam a copiar e a tentar viver uma vida que não é deles!!

hangover

• Simpatizante
  • Euro 1
  • *
« Responder #11 em: Janeiro 07, 2008, 18:23:38 »
Ó Silva dá muito trabalho ?
É k o meu portatil veio com Vista.
Life is a bitch...ride it hard

morcego

• Administrator
  • EURO 5
« Responder #12 em: Janeiro 07, 2008, 19:35:07 »
e se um dia trocam para windowns vista é uma carga de trabalhos para meter tudo a funcionar como no Xp, conclusao!?!?!?!

Fiz hoje uma carga de nabos  :D :D ;D ;D ;D ;D

gandratruck

• Routiers
  • Euro 1
  • *
« Responder #13 em: Janeiro 07, 2008, 19:48:45 »
Nabos? Hum...gosto muito, tou em valenciennes e vou para venlo...sim eu sei por antuerpia eh melhor...mas gosto mais deste lado ;)
mas ao que venho.
E não é que neste momento o raio da antena, a pequenina claro, não apanha nada e o meu computer sem antena apanha!!!!!!

configurações? ja aconteceu a algum?....esquisito...

(o commotador neste momento esta a dizer-me, Ves nao precisas de comprar nada que eu se ate aqui dei conta do recado, continuo)....
um abraço  :)

Continuando: foi as configurações e mudei o Pais, França e ja apanha....hum!!! nao sabia...mas pronto fica mais uma dica.
neste momento tenho DOIS wireless ligado, vou falar para mim...ehehehe

Buaaaaaa, ja não dá....axo que vou fazer rissois... ;) ;D ;D
« Última modificação: Janeiro 07, 2008, 20:06:20 por gandratruck »
fg

trew

• Routiers
  • EURO 5
  • *
  • KEEP YOUR MOTOR RUNNING BORN TO BE WILDE
« Responder #14 em: Janeiro 07, 2008, 19:49:24 »

Fiz hoje uma carga de nabos  :D :D ;D ;D ;D ;D

E devem ter feito mal.........à(o) Vista. ;D ;D ;D

Quando tiver uns euros de sobra, vou tentar usar o mesmo sistema.
Agora que também já ando de portatil, armado em routier, tenho que ver essas potencialidades dos AP's. É uma área que ainda não domino bem, embora já ande a treinar. O inconveniente é que fico muito perto. ;D ;D ;D ;D ;D
Por isso vou ter que adoptar um sistema que fique pelo menos a uns bons 5 km's ;D ;D ;D
VILARFORMOSO.COM VILARFORMOSO.COMVILARFORMOSO.COM